Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

World of Stories

World of Stories

You And I - Capítulo 17

 

- Estás mesmo feliz, não estás? - Nick questionou Laura enquanto os dois passeavam, nessa tarde, depois das aulas. Os dois já tinham saudades de momentos assim, momentos de melhores amigos.

- Estou! - Laura respondeu e um sorriso radiante apareceu no seu rosto - Eu gosto mesmo do Alex, ele faz-me sentir bem - acrescentou, ao mesmo tempo que sentia borboletas na barriga. Nick viu o brilho no olhar dela quando falou em Alex. Continuaram a caminhar até chegarem ao parque onde Nick e Leo tinham estado há uns dias atrás, depois de Leo acabar com Clarissa e discutir com Tim. 

- Foi aqui que encontrei o teu irmão, naquele dia - Nick contou enquanto os dois se sentavam nos baloiços. Laura observou-o durante alguns instantes

- E como é que estás em relação ao Henry? Nunca mais falámos nisso... - Laura perguntou e viu Nick suspirar, apesar de não ter sido um suspiro que indicasse que estava triste, foi mais para organizar as ideias

- Não há muito para falar - ele encolheu os ombros - Eu gostei mesmo do Henry, achei mesmo que íamos ficar juntos para sempre, mas afinal não deu - explicou - Mas eu estou bem! Acho que o facto de não o ter voltado a ver e de não ter falado mais com ele me ajudou a seguir em frente - concluiu, deixando a amiga mais descansada

- Fico contente que estejas a reagir bem - Laura sorriu-lhe - E quando dizer que seguiste em frente... isso quer dizer que há novo amor na costa? - A rapariga perguntou, quase certa de qual seria a resposta. Conhecia Nick bem de mais - Vá, Nick, tens de contar!! - suplicou, juntando as mãos

- Não sei do que estás a falar, Laura! - ele tentou negar, mas o seu olhar dizia tudo - Pronto, está bem! - ele acabou por ceder perante o olhar suplicante e curioso da melhor amiga - Não vamos já chamar de amor, está bem? Mas sim, há uma pessoa... - acabou por admitir e as suas maçãs do rosto ficaram ligeiramente avermelhadas

- É quem eu estou a pensar? - Laura perguntou e Nick apenas ficou a olhar para ela sem dizer nada

***** ***** ***** ***** *****

Mal saiu das aulas naquela tarde, Clarissa foi a casa trocar o seu uniforme da claque por uma roupa mais elegante. Pegou num vestido cinzento, rodado e numas collants pretas. Calçou umas botas com um ligeiro salto e vestiu um casaco quente. Trocou a mochila por uma mala e saiu de casa. Estava decidida a tratar daquele assunto o mais depressa que podia. À porta de sua casa, Tim estava à sua espera dentro do carro. Sorriu ao rapaz assim que entrou, certa de que o seu plano ia dar certo. 

- O Leo? - Clarissa perguntou

- Foi levar a Alycia a casa e depois foi para casa dele, estudar - Tim disse, fazendo Clarissa ficar irritada com o facto de Leo estar com outra rapariga que não ela. Apesar de ter a certeza que o ex-namorado e Alycia nunca teriam nada um com o outro - E a Laura foi passear com o... maricas! - disse, fazendo uma careta ao referir-se a Nick. 

- Ótimo, assim temos a certeza de que nenhum deles nos vai interromper no nosso plano - Clarissa sentia-se vitoriosa

- Achas que ele te recebe assim a meio do dia? Ele está sempre atarefado - Tim perguntou, preocupado com a possibilidade de alguma coisa correr mal

- Quando eu explicar o que estou ali a fazer, ele não vai ter coragem de recusar receber-me - sorriu, convencida - Vá, e agora vamos lá, não temos tempo a perder! - A viagem foi bastante curta. Tim estacionou mesmo em frente ao enorme edifício repleto de escritórios. Clarissa saiu do carro depois de ouvir um "boa sorte" e ajeitou o seu vestido. Entrou no prédio e depressa chegou ao andar que pretendia. Aí, uma mulher de cerca de 30 anos, provavelmente a secretária, aproximou-se dela.

- Boa tarde, posso ajudá-la? - perguntou a Clarissa, exibindo um sorriso simpático

- Boa tarde! - Clarissa sorriu de volta - Eu gostava de falar com o Sr. Collins - pediu

- Tem reunião marcada? - A secretária perguntou enquanto abria a agenda para confirmar. Mas parou ao ver que Clarissa negou - Ele não a pode atender agora, está ocupado... Mas se quiser marcar uma reunião ou deixar algum recado - sugeriu

- É que o assunto é bastante delicado... e urgente - Clarissa começou, colocando uma expressão que misturava desespero, medo e preocupação - É sobre a filha dele... - explicou sem entrar em pormenores

- A menina Laura? Mas aconteceu alguma coisa? - A secretária conhecia Laura e Leo das festas e jantares da empresa e gostava imenso dos dois irmãos

- Eu e a Laura andamos na mesma escola, somos amigas... - começou. Não ia contar tudo mas precisava de dizer o suficiente para que a mulher a dexasse entrar - E eu estou preocupada com ela, sabe? - voltou a colocar uma expressão de preocupação - A Laurinha não tem andado com as melhores companhias e já não sei bem o que fazer... - continuou, percebendo que estava quase a convencer a outra - Ela... - no momento em que ia continuar a história, a porta do gabinete do Sr. Collins abriu-se e Clarisse quase ia tendo um ataque de pânico ao ver que, logo depois do homem sair, saiu também Leo. A loira engoliu em seco quando o seu olhar se cruzou com o do ex-namorado. 

- Clarissa?! - Leo perguntou, confuso com a presença dela ali na empresa. Ao contrário do filho, o pai aproximou-se para cumprimentar a rapariga, fazendo-a voltar à "terra".

- Sr. Collins, esta menina está aqui para... - a secretária começou mas depressa foi interrompida

- Para falar com o Leo! - Ela quase gritou para impedir que a mulher falasse. Leo não podia saber a verdade - Preciso mesmo de falar contigo, Leo! - disse, desta vez mais calma

- Não temos mais nada para falar, Clarissa, muito menos aqui! - ele disse, mantendo a calma - Além disso, como é que sabias que estava aqui? - lembrou-se de repente, começando a achar aquilo muito estranho

- Não te encontrei em mais lado nenhum e por isso decidi passar aqui - Clarissa contou, fazendo parecer que era a verdade

- Não devias ter perdido o teu tempo. Eu vou para casa, pai! Adeus Joanna - disse, despendido-se do pai e da secretária mas não dizendo mais nada à rapariga. Mas quando percebeu que ela não estava com ideias de ir atrás dele, olhou para trás - Se vinhas falar comigo, o que é que ainda estás aí a fazer? - perguntou, desconfiado. Clarissa não disse nada, despediu-se dos presentes com um sorriso ligeiramente envergonhado e saiu atrás do rapaz. Ainda tentou falar com ele, mas sem sucesso. Entrou no carro de Tim, furiosa e o rapaz limitou-se a arrancar sem perguntar nada. 

Quanto a Leo, já estava dentro do carro quando se apercebeu que tinha deixado a mochila com a carteira no escritório do pai. Voltou atrás e, quando estava a voltar de novo para o carro, Joanna parou-o. 

- Menino Leo, aquela rapariga que aqui estava... - começou - Ela mentiu! - confessou e Leo ficou à espera de mais - Ela não vinha falar consigo. Ela vinha falar com o seu pai. Disse que estava preocupada com a menina Laura, que ela andava com más companhias...

- Eu não acredito que ela ia fazer uma coisa dessas - Leo ficou irritado com aquela revelação. E preocupado com a irmã e com Alex - Joanna, a Laura está ótima. Ela não anda com más companhias, apenas é amiga de pessoas com quem a Clarissa não se dá bem. Na verdade, a Clarissa traiu-me e depois foi discutir com a minha irmã. Acabou por levar um valente estalo - Leo decidiu contar a verdade, Joanna era quase como se fosse da família. Viu a secretária do pai ficar boqueaberta - Ela está decidida a vingar-se da minha irmã, a começar pelas amizades dela - explicou - Peço-lhe que não fale disto ao meu pai, por favor! Ele vai achar que se passa mais alguma coisa e vai ser complicado - pediu

- Não se preocupe, menino Leo! - ela descansou-o, sorrindo-lhe - Eu confio em si e, se me diz que a Laura está bem, eu vou acreditar. Além disto, quando esta sua ex-namorada mentiu ao seu pai sobre o motivo que a trazia aqui, eu percebi que algo se passava. Pode ficar descansado, eu não vou entrar no jogo dela - garantiu e Leo sabia que podia confiar em Joanna. O rapaz despediu-se dela com um sorriso e voltou para o carro. Antes de arrancar, mandou uma mensagem à irmã. "Onde estás? Vou ter contigo, precisamos mesmo de falar!" 

.........................................

Boa tarde! Aqui está mais um capítulo de You And I! O que acharam? Eu sei que a conversa do Nick e da Laura ficou a meio, mas é para vos deixar a pensar. De quem acham que o Nick gosta? E o que acham que a Clarissa vai fazer agora que o plano dela correu mal? Ainda por cima o Leo sabe a verdade. Deixem as vossas opiniões aqui nos comentários e obrigada a quem tem acompanhado! Fiquem bem e até ao próximo capítulo :)

4 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.