"Unconditionally" - Capítulo 7
Sarah entrou em casa, fechou a porta atrás de si, e deixou-se cair no chão. Ter contado aquele segredo às amigas tinha-a aliviado bastante. Ela ainda não tinha certezas de nada, ainda precisava de “investigar” algumas coisas mas sabia que até descobrir toda a verdade não podia permitir que alguma coisa acontecesse entre ela e Ryan.
Ouviu a campainha tocou e assustou-se com o barulho, tão perto que estava da porta. Levantou-se e respirou fundo. O mais certo era serem as duas amigas para confirmarem que ela estava mesmo bem. Por pensar que eram Chloe e Bella nem sequer espreitou antes de abrir. Ao fazê-lo, engoliu em seco.
Sarah: Ryan!
Ryan: Podemos falar?
**** **** **** **** ****
Depois de mais um treino, David dirigiu-se até às bancadas onde estava Peter.
Peter: Isso é que foi um treino!
David: Nem me digas nada. Estou estafado de todo. Mas pelo menos sinto-me em forma.
Peter: Nota-se!
David: Um elogio, muito obrigada!
Peter: Sem segundas intenções, é claro.
David: Na boa. Vou tomar um banho. Vamos comer qualquer coisa a seguir? Estou esfomeado.
Peter: Podemos ir, sim. Tens preferência por algum sítio?
David: Escolhe tu, desde que seja perto. Não quero desmaiar por fraqueza!
Peter: Tudo bem. Vai lá tomar banho então, eu espero por aqui.
David: Podes vir até ao balneário, não precisas de ficar aqui sozinho.
Peter: Olha que boa ideia, David! Os teus amigos vão adorar ter um gay a olhar para eles enquanto tomam banho!
David: Desculpa…
Peter: Não há problema, mas quero evitar que eles se passem e comecem com bocas. Vai descansado que eu fico bem aqui.
**** **** **** **** ****
Ryan: Posso entrar ou vamos ter de falar aqui na rua?
Sarah: Podes entrar, claro. Queres beber alguma coisa, comer alguma coisa?
Ryan: Só quero falar, Sarah! O que é que se está a passar connosco? Vamos ficar assim?
Sarah: Assim?!
Ryan: Não finjas que não sabes. Desde que nos beijámos que estás estranha!
Sarah: Desde que me beijaste!
Ryan: Tu correspondeste, Sarah! Mas isso agora não interessa! Primeiro beij… deixas que eu te beije e depois sais sem dizer nada! À noite mal falaste comigo, mas depois deste-me aquele abraço que separaste logo quando percebeste que os nossos amigos estavam a olhar para nós. Não queres sair connosco e depois chegas atrasada e estranha à escola! Ficaste assim tão chateada comigo?
Sarah: Não fiquei chateada, Ryan…
Ryan: Então foi o quê? Não gostaste do beijo?
Sarah: Gostei…
Ryan: Então o que se passa para teres reagido assim? Não gostas de mim e estás com medo de me dizer para não me magoares? É que sinceramente prefiro que me digas isso do que fiques estranha. Somos amigos, eu não quero perder essa amizade por causa de um beijo estúpido!
Sarah: O beijo não foi estúpido, Ryan…
Ryan: Então diz-me, Sarah!
Sarah: Ouve, está tudo bem, ok? Desculpa se reagi mal ou se fui estúpida ou qualquer coisa do género. A verdade é que eu devia ter fugido àquele beijo, mas não o fiz.
Ryan: Primeiro dizes que o beijo não foi estúpido e agora dizes que devias ter fugido e queres que acredite que está tudo bem?
Sarah: Ryan…
Ryan: Mas sendo assim, porque é que não fugiste? Porque é que não me impediste? E se… e se eu te beijar outra vez, o que é que vais fazer?
Sarah: Não vou fazer nada porque tu não me vais beijar outra vez!
Ryan: Porquê?
Sarah: Porque…
Sarah não sabia o que dizer para que Ryan tirasse a ideia de beijá-la de novo da cabeça. Ao notar que a loira continuava em silêncio, Ryan aproximou-se mais dela. Sarah recuou, ficando praticamente encostada à parede. Engoliu em seco e olhou o rapaz nos olhos. Ele também ficou a olhar para ela. Ainda pensou que ela o empurrasse para impedir aquele beijo mas ela permaneceu quieta. Ryan aproximou-se mais, não deixando nenhum espaço entre os dois. Roçou os seus lábios nos da rapariga e foi nesse momento que ela acordou para a realidade. Por muito que quisesse beijá-lo não podia. Não antes de saber se era ou não permitido que eles tivessem alguma coisa. E por isso mesmo, teve de reunir todas as suas forças para o impedir.
Sarah: Eu não posso, Ryan!
Ryan: Porquê?
Sarah: Porque nós somos irmãos!
**** **** **** **** ****
David: Estou despachado! Já pensaste onde vamos comer qualquer coisa?
Peter: Talvez ali naquele snack-bar ao fundo da rua. É o que fica mais perto e assim evitamos que desmaies por fraqueza!
David: Preocupado comigo, assim é que é!
Peter (a ficar nervoso): Eu preocupo-me com todos os meus amigos.
David: Eu sei, estava apenas a meter-me contigo! Importas-te que telefone à Bella para ela vir ter connosco? Não estou com ela há algum tempo sem ser na escola…
Peter: A Bella… Claro que sim, por que não?
David: Tens a certeza?
Peter: Claro que tenho. A Bella é tua namorada e minha amiga, porque haveria de me importar?
David: Claro, tens razão… Ligo-lhe pelo caminho, vamos?
Peter: Claro!
**** **** **** **** ****
Bella: Vou ter com o David e com o Peter, queres vir?
Chloe: Não. Vou ficar por casa, tenho coisas para estudar e como os avós devem estar a chegar, fico à espera deles. Mas, uma coisa que não percebo, o que é que o Peter vai fazer convosco?
Bella: Ele e o David estão juntos, o Peter foi assistir ao treino e decidiram ir comer alguma coisa e convidaram-me!
Chloe: Ultimamente esses dois andam muito amigos. Se fosse eu a ti tinha cuidado, maninha!
Bella: Não sejas assim, Chloe! O Peter e o David sempre foram amigos, lembras-te? É verdade que desde que aconteceu aquela cena lá na escola eles ficaram mais próximos, mas nada mais que isso!
Chloe: O Peter é gay! E não podemos dizer que o David é feio porque bem, ele é giro que se farta! Essas coisas podem acontecer, Bellinha!
Bella: Chloe! Eu confio no meu namorado e não vou impedi-lo de ser amigo do Peter só porque o Peter é gay! Além disso, o Peter é um dos meus melhores amigos. Não há na para me preocupar, ok? E tu também não devias preocupar-te com isso! Dá um beijinho aos avós!
............................
E pronto, mais um capítulo. Hoje já vem mais tarde, mas só agora consegui vir ao blog para postar! Que acharam? Surpreendidos com o que a Sarah revelou? Digo-vos que isso ainda vai dar que falar. E concordam com a Chloe ou acham que a Bella pode estar descansada em relação ao David? Deixem as vossas opiniões :) Fiquem bem e até ao próximo capítulo!