Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

You And I

You And I

"Unconditionally" - Capítulo 19

Bella: Estás nervosa, mana?

Chloe: Claro que não! Sabes bem que eu não sou pessoa de ficar nervosa, Bella!

Bella: Escusas de tentar fingir, eu já percebi que estás nervosa. Mas é normal! Estou ansiosa para saber quem é!!

Chloe: Bom, vamos mas é embora, não quero ser a última a chegar!

 

Chegadas ao sítio onde estava combinado jantarem, um pequeno restaurante da vila, esperaram que os amigos chegassem. Era um jantar simples, mas isso não impedia Chloe de estar nervosa. Aquela noite podia mudar muita coisa. O primeiro a chegar foi Ryan que, mal olhou para Bella, deixou que um sorriso aparecesse no seu rosto. Quando os seus olhos se cruzaram com os da morena, ficaram a olhar-se por alguns segundos, até que ele se aproximou e quebrou o silêncio.

 

Ryan: Estás linda...

Bella: Obrigada, Ryan. Mas estou normal!

Bella vestia um vestido azul claro, acima do joelho, com uns sapatos pretos de salto, e decidira esticar o longo cabelo com a sua franja. Ryan sorriu-lhe mais uma vez e depois ambos se encaminharam para a mesa reservada para o grupo, na esplanada daquele restaurante. Chloe estava lá dentro, a falar com um dos empregados, avisando-o de que ainda faltavam algumas pessoas. De seguida chegaram Peter e David, que vinham juntos, e que acabaram por se sentar junto de Bella e Ryan. Depois, chegou Sarah que cumprimentou os amigos e depois dirigiu-se ao interior do restaurante para cumprimentar Chloe e ver se a amiga estava nervosa.

 

Sarah: Então, estás nervosa?

Chloe: Não...

Sarah: Chloe...

Chloe: Pronto, estou nervosa, sim. Mas... esta noite pode mudar muita coisa e tenho medo que corra mal...

Sarah: Porque é que haveria de correr mal? Não nos vais apresentar nenhum assassino ou algo do género, pois não?

Chloe: Óbvio que não! Mas...

Sarah: Então não tens de estar nervosa, vai tudo correr bem. E já agora, estás muito bonita, ele vai adorar!

 

Cloe tinha decidido, para aquela noite, vestir um vestido branco curto e rodado e apanhou o cabelo num rabo de cavalo. Pediu a Sarah que se dirigisse para junto dos amigos, pois estava na hora de começarem. Sarah olhou em volta, tentando perceber quem era a pessoa que Chloe lhes ia apresentar mas, tirando as pessoas que já ali se encontravam a jantar, não via mais ninguém. Mesmo assim, juntou-se aos amigos e esperou que Chloe fizesse o mesmo. Finalmente, a irmã de Bella juntou-se a eles.

 

Chloe: Bem, agora que estamos todos, podemos começar. Já pedi que nos servissem.

Bella: Podemos começar? Mas...

Chloe: Vamos jantar, ok?

Bella: Acho que já percebi... Ele só vem no final do jantar?

Chloe: Vamos jantar!

 

Depois de um jantar bastante animado, como sempre acontecia cada vez que todo o grupo se juntava, Chloe levantou-se. Estava na hora de apresentar a pessoa que todos queriam conhecer.

 

Chloe: Pessoal, eu convidei-vos para jantar porque vos quero apresentar alguém... Bem, vocês já conhecem essa pessoa, mas eu quero dizer algo sobre ela, para que saibam o que significa para mim... Queria apenas pedir-vos que não me julguem e que, se correr mal, eu entendo...

Sarah: Não esperas que ele chegue? Ou vai entrar, tipo surpresa?

Chloe: Não vou esperar porque... essa pessoa já cá está... aqui nesta mesa!

Bella: O quê?!

Chloe: Já há algum tempo que conheço esta pessoa, mas apenas nos últimos tempos a conheci a sério. Nunca pensei sentir o que sinto, nunca pensei ser assim, mas sou. Achei o que sentia estranho, tive medo, mas depois isto falou mais alto... Provavelmente as coisas podem não passar deste jantar mas... eu precisava de dizer isto, antes que fosse tarde, por isso...

Ryan: Uma vez que o Peter e o David são gays, tu estás interessada em....mim?

Chloe: Não!

Ryan: Então...

Chloe: A pessoa que eu vos quero apresentar como sendo a pessoa em quem estou interessada é... a Sarah!

Sarah: Eu?! Mas tu... disseste que era alguém com quem saías... e houve uma vez que disseste que era um rapaz...

Chloe: Bem vistas as coisas, eu tenho saído imenso contigo... e essa história do rapaz, foi numa altura em que eu tinha medo de admitir alguma coisa... Mas depois, a história do David e do Peter, de certa forma fez-me ver as coisas... apesar de tudo, obrigada rapazes...Eu... ouve, eu não espero que aceites, que sintas o mesmo, apenas precisava de vos contar isto!

Nesse momento, Sarah levantou-se sem dizer uma única palavra e saiu daquele restaurante. Foi sentar-se mais abaixo, num pequeno parque infantil que ali havia e onde costumava ir em criança, quando podiam sair da instituição por umas horas. Um sítio onde ia sempre que queria pensar. Chloe foi atrás dela, depois de os amigos a incentivarem.

 

Sarah: Como é que soubeste?

Chloe: Como é que soube o quê?

Sarah: Que sou lésbica...

Chloe: Não sabia, Sarah... Até pensei que gostasses de rapazes, por causa daquilo com o Ryan. Apenas achei que tinha de te contar, porque se não o fizesse, nunca saberia se poderia dar em alguma coisa.

Sarah: Aquilo com o Ryan foi algo, não sei... Eu achei que gostasse dele e que talvez não fosse lésbica, mas foi apenas uma coisa qualquer, que depois passou... Porque é que não me contaste só a mim?

Chloe: Porque não sabia que tu gostavas de raparigas, se soubesse, teria falado apenas contigo... Desculpa!

Sarah: Não precisas de pedir desculpa, Chloe, tenho é de te agradecer por teres contado, pois isso vai ajudar a que eu não tenha de esconder mais o que sinto... Eu também gosto de ti, Chloe, mas sempre achei que gostasses de algum rapaz e nunca disse nada. Mas afinal...

 

Chloe deu a mão a Sarah, ajudando-a a levantar-se daquele baloiço. Depois, puxou a loira para um abraço, que acabou num suave beijo. Depois de limparem algumas lágrimas que tinha surgido, deram as mão, entrelaçando os dedos e dirigiram-se para junto dos amigos que, mal as viram, sorriram e as rodearam num abraço de grupo.

...............

Bom dia! Aqui está o penúltimo capítulo, espero que tenham gostado. Sei que está um pouco grande, mas precisava que isto acontecesse tudo no mesmo capítulo, por o próximo ser já o último. Não se esqueçam de deixar opiniões :) Fiquem bem e até ao próximo e último capítulo de "Unconditionally"

 

 

 

 

 

4 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Em destaque no SAPO Blogs
pub