Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

World of Stories

World of Stories

"Our Love (2)" - Capítulo 25 ÚLTIMO

                                                 

                                                

                                              

Rachel: Vim assim que pude amiga. O que se passou?

Ashley: O que te disse ao telemóvel. O Jake acabou tudo comigo!

Rachel: Sim, mas porquê?! Vocês estavam tão…bem!

Ashley: Pelos vistos não estávamos! Quer dizer, estávamos mas…

Rachel: Mas?

Ashley: Mas acho que aquilo que se passava não era o que pensávamos. O que tínhamos era apenas uma química qualquer mas como namorados…não funcionamos.

Rachel: E agora? Quer dizer… estás bem? Porque ao telefone parecias pior do que estás agora…

Ashley: E estava. Mas acho que foi do momento. Agora que começo a pensar nas coisas, acho que ele tinha razão… não havia nada além de uma atracão.

Rachel: Não sei o que dizer, sinceramente. Mas… posso fazer-te uma pergunta? Ou melhor, dizer-te uma coisa.

Ashley: Claro!

Rachel: Tens noção que acabaste com o Louis, que o deixaste naquele estado, apenas porque te sentiste atraída pelo Jake?

Ashley: Não me julgues, por favor! Ainda me sinto mal por causa do que aconteceu ao Louis!

Rachel: Não te estou a julgar, Ash! Mas tens de admitir que agiste por impulso e deixaste uma pessoa que te amava e que tu amavas por alguém que apenas tinha uma atracão que passou num abrir e fechar de olhos!

Ashley: Sim, eu sei disso mas… sei lá, se existia assim uma coisa tão forte entre mim e o Louis, talvez…

Rachel: Lamento desiludir-te mas não há talvez nenhum! O Louis sofreu bastante mas decidiu seguir em frente. Agora é a tua vez de aceitar que as coisas entre vocês acabaram mesmo!

Ashley: … … …

*************************

Um mês depois chegou o tão aguardado dia do casamento de Rachel e Daniel. O bebé, que sabiam agora que era um menino, iria nascer dali a poucos meses. O pai de Rachel continuava sem dizer se ia ou não estar no casamento, assim como Christian mas, tal como Daniel sugerira, havia duas cadeiras guardadas para eles. Rachel estava sentada na cama, já vestida com o seu vestido de noiva e praticamente pronta para sair de casa. Apenas lhe faltava respirar fundo para afastar os nervos. A mãe entrou no quarto e avisou-a de que estava na hora de irem embora pois o motorista estava à espera.

 

Rachel: Que motorista? Pensei que eras tu que levavas o carro uma vez que (espreita à janela)…espera…o motorista é o pai?

MãeRachel: Ele não perderia o teu casamento por nada deste mundo, filha. Mas evita o discurso de que estás muito feliz, sabes que ele não gosta dessas coisas a que ele chama lamechices!

 

Mas, assim que entrou no carro, Rachel não evitou qualquer tipo de lamechices. Muito pelo contrário, pediu mais de mil desculpas ao pai e fê-lo perceber que o adorava, apesar de estarem constantemente a entrar em choque um com o outro. Quando avistaram o carro, todos os convidados entraram dentro da igreja. Daniel já lá estava, ansioso por ver a noiva entrar e poder casar-se com ela. O casamento correu bem, tal como eles esperavam. Assim que o padre disso “e agora pode beijar a noiva” todos os convidados se levantaram e aplaudiram os recém-casados. O copo de água estava marcado na nova casa de Rachel e Daniel, aquela onde eles iriam viver juntamente com o bebé. Quando todos acabaram de comer, levantaram-se e espalharam-se pelo jardim, para dançarem e conversar. Rachel, que ainda não tinha tido oportunidade de o fazer, dirigiu-se a um convidado que, à semelhança do pai dela, apenas souberam que ia estar presente quando o viram.

 

Rachel: Obrigada por teres vindo!

Christian: Não iria perder este casamento por nada, Rach!

Rachel: Não confirmaste logo, pensei que não quisesses vir.

Christian: E não era para vir. Não leves a mal mas quando gostamos de alguém vê-la casar-se com outro não é coisa que mais queremos mas… és feliz assim e se eu gosto mesmo de ti então é assim que te quero, feliz!

Rachel: Obrigada, a sério. A tua presença é muito importante! E acredito que em breve vais encontrar alguém que também te faça feliz.

Christian: Sim. Já vi há umas primas tuas e do Daniel que por acaso são bastante jeitosas…

Rachel: E descomprometidas. Podes aproveitar! (pisca-lhe o olho)

Christian: (dá uma gargalhada) Porque é que guardaste uma cadeira para mim, mesmo sem a confirmação?

Rachel: Houve alguém que me disse para o fazer porque sabia que gostavas de mim e que não perderias este dia por nada… Foi o Daniel!

***************

Daniel: Com que então, tu e a Olivia?

Louis: Não comeces! Não se passa nada entre nós!

Daniel: Claro que não! Só vieram juntos ao casamento porque sim (dá uma cotovelada ao amigo)

Louis: Pronto, desde o acidente que temos falado e temo-nos dado bem. Mas não passa disso!

Daniel: Por enquanto!

Louis: Por enquanto!

***************

Olivia: Obrigada pelo convite, Rachel!

Rachel: Não me agradeças. Acho que depois de tudo, devia convidar-te. Se bem que… acho que terias vindo de qualquer das maneiras!

Olivia: Estás a falar do Louis?

Rachel: Sim. Eu já percebi que entre vocês há qualquer coisa. Ele é bom rapaz, aproveita. E acho que já te fez mudar. Só não o desiludas nunca, ele já passou por muito!

Olivia: No que depender de mim, as coisas vão correr bem. Ele é… especial! E eu sei que a ex dele é a tua melhor amiga, não quero pôr-te em nenhuma situação complicada.

Rachel: Não te preocupes. O Louis também é meu amigo e eu só quero vê-lo feliz. E se é contigo que ele o é, então que seja. A Ashley é passado para o Louis.

****************

Ashley: Namorada nova?

Louis: A Olivia não é minha namorada. Somos apenas… Estamos a conhecer-nos melhor!

Ashley: Parece que eu tinha alguma razão naquela vez que te vi com ela lá na escola!

Louis: Não, não tinhas. Eu nunca te traí depois de termos voltado a namorar. Mas não interessa, não me apetece discutir, hoje não! E o Jake?

Ashley: Já não estamos juntos! Percebemos que afinal não era nada mais do que uma atracão.

Louis: Lamento.

Ashley: Eu também. Lamento principalmente ter-te deixado escapar!

Louis: Pois, mas quanto a isso…

Ashley: Não te preocupes. Só vim aqui dizer-te olá e que vou embora. Vou fazer uma viagem pela Europa, preciso de pensar e de me afastar! Felicidades para ti e para a Olivia! Adeus, Louis!

No final do dia, Rachel e Daniel subiram a um palco improvisado no meio do jardim para um discurso de agradecimento. Todos os presentes se acercaram deles.

Rachel: No início do meu décimo segundo ano antes da aula de português vi um rapaz a dirigir-se à minha sala de aula e perguntei à Ashley, a minha melhor amiga, quem era. Foi aí que descobri que era o Daniel, o meu novo professor de português.

Daniel: Nessa primeira aula, informei a Rachel e o Louis de que iriam ter aulas de apoio, mas apenas a Rachel compareceu a essas aulas.

Rachel: Com o passar do tempo, e depois de algumas situações, percebi que este não era apenas um professor mas também um amigo.

Daniel: Com mais algumas situações, incluindo um casamento falso perante o médico, percebemos que talvez fosse mais que amizade!

Rachel: E era mesmo. Com isso tivemos alguns problemas, o maior de todos foi termos de ficar afastados até ao final das aulas. E lutamos por isso…

Daniel: E é por isso que estamos aqui hoje, a casarmo-nos! Queremos agradecer a todas as pessoas que ao longo de todo este tempo estiveram connosco. Família, amigos, colegas e conhecidos.

Rachel: Houve quem sempre nos apoiou e quem sempre demonstrou desagrado. Mas obrigada a todos, fizeram-nos acreditar e lutar.

Rachel e Daniel: Obrigada!

FIM

E assim chegou ao fim mais uma fic. Espero que tenham gostado. Obrigada a todos aqueles leitores que acompanharam e foram deixando comentários. Fico tão feliz quando vejo que vocês gostam :) Eu adorei escrever esta fic, assim como a primeira temporada. Mas eu depois vou fazer um balanço sobre ela aqui ou no outro blog. Entretanto vejam como acaba este aventura e digam-me o que acharam. Eu sei que ficou um pouco grande, mas teve mesmo de ser :) Gostavam de ler uma terceira temporada?

E entretanto podem passar neste post (http://justanordinarygirl.blogs.sapo.pt/um-balanco-170307) que é sobre esta fanfic :)

Mais uma vez, obrigada, e até ao próximo post!

 

3 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.