Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

You And I

21
Fev15

"Our Love (2)" - Capítulo 23


JustAnOrdinaryGirl

Dois dias depois, Louis teve alta e saiu do hospital. Como já não estava em coma e, finalmente, estava fora de perigo, os médicos acharam que ele estaria melhor em casa, junto dos amigos. Daniel e Rachel decidiram organizar um pequeno lanche em sua casa para dar as boas vindas ao amigo.

 

Louis: Obrigada por esta receção, Rach!

Rachel: Não agradeças, Louis. Tu mereces ser recebido assim. Espero que isto te ajude a perceber que quando tiveres problemas não precisas de te refugiar nas drogas, podes refugiar-te em nós, os teus amigos!

Louis: Eu sei! Desculpem, a sério. Não sei o que me deu mas... perder assim a Ashley foi doloroso de mais. Achei que aquela era a única solução.

Rachel: Podia ser a solução para esqueceres tudo por momentos, mas era também aquilo que te podia tirar a vida.

Louis: Eu sei!

Rachel: Tu sabias que se usasses aquelas drogas ias morrer, foi por isso que o fizeste, não foi?

Louis: Foi... Mas agora sei que fui parvo. Aliás, quando estava na escola, quando consumi a última dose e comecei a perder o sentido de tudo o que estava à minha volta, entrei em pânico. E não estava ninguém por perto para me ajudar. Pensei que tudo ia acabar ali. Mas depois apareceu a Olivia!

Rachel: Tenho de admitir que ela aí foi uma ótima pessoa. Aliás, pelos vistos ela não é assim tão má pessoa!

Louis: Mesmo sabendo que ela anda atrás do teu futuro marido?

Rachel: A Andrea anda atrás do meu futuro marido. A Olivia foi apenas mais uma vítima no meio disto tudo.

Louis: A professora de artes, a suposta melhor amiga do Daniel?!

Rachel: Sim. E sabes qual é a pior parte de tudo? É que a Olivia acabou por nos contar qual o último plano dela para acabar connosco!

Louis: E qual é o plano?

Rachel: Fazer com que eu perca o bebé!

Louis: Espera... qual bebé?!

Rachel: Pois, ainda não sabias... Soube no meio de toda esta confusão e acabei por não te contar. Eu e o Daniel vamos ser papás!

Louis: Parabéns miúda! Vocês merecem, a sério!

Rachel: Obrigada! E adivinha quem vai ser o padrinho!

Louis: Quem? O teu pai? Realmente, depois de tudo o que ele passou com o vosso namoro e...

Rachel: Tu!

Louis: Eu?! Têm a certeza disso?

Rachel: Claro que sim, Louis! Depois de tudo o que aconteceu entre nós, eu nunca pensei que te viesses a tornar numa das pessoas mais importantes da minha vida, mas isso aconteceu. E além disso, és o melhor amigo do Daniel!

Louis: É assim que ele me considera, o melhor amigo?

Daniel: Não me digas que tens dúvidas! Eu sei que sou teu professor e tal mas isso não quero dizer nada!

Louis: Obrigada, a sério! Vocês são sem dúvida os melhores amigos que eu podia ter. Desculpem tudo o que vos fiz passar. E... a Ashley?

Rachel: Eu falei com ela ontem. Ela queria vir mas eu pedi-lhe para não o fazer. O médico disse que tu não podes estar sujeito a stress e achámos que era o melhor.

Louis: Eles estão juntos? A Ashley e o Jake?

Daniel: ... ... ...

Louis: Podem dizer, eu não me vou passar. Até porque o vosso silêncio já vos denunciou!

Rachel: Sim, eles estão juntos. Mas apenas desde ontem. Pelos vistos ele pediua-a em namoro... Mas tu tens de ultrapassar a Ashley, seguir em frente!

Louis: Eu vou fazer isso! E a Olivia, não vem?

Daniel: Eh lá, isso é que é rapidez em seguir em frente!

Louis: Não sejas parvo! Não te esqueças que até há poucos dias aquela miúda tirava-me do sério. Mas o médico disse que foi ela que estava comigo quando acordei do coma. E foi ela quem me encontrou naquele dia. Gostava de lhe dar uma palavrinha!

Rachel: Eu mandei mensagem ao Chris para a trazer cá a casa, devem estar a chegar.

Louis: Obrigada! Bem, vou deixar-vos e falar ali com os meus pais. Acho que ainda não me desculpei o suficiente! 

***************

Daniel: O que é que vamos fazer em relação à Andrea? Eu não consigo ir trabalhar amanhã, dar de caras com ela e fingir que nada se passou, Rach!

Rachel: Não te preocupes, eu amanhã vou falar com ela!

Daniel: Vais confrontá-la?

Rachel: Sim. Só tenho de garantir duas coisas: primeiro, que a conversa fica gravada. Ela não vai sair desta história sem sofrer qualquer tipo de consequência! E segundo, garantir que tanto o nosso bebé como a Olivia e a família dela ficam em segurança! Eu sei que ela é ou foi a tua melhor amiga, mas ela vai perceber que não se devia ter metido nem comigo, nem contigo, nem com a Olivia!

Daniel: É impressionante como defendes a miúda mesmo depois de tudo!

Rachel: Por isso é que a defendo, por ser uma miúda! Ela é apenas uma miúda que ficou com medo que a mãe perdesse tudo, e tudo por causa de um pai que não sabe resistir a uma qualquer! E agora anda, temos uma notícia para dar. Afinal, esta não é só a festa de boas vindas do Louis!

*************

Daniel e Rachel dirigiram-se ao jardim, onde todos estavam a festejar a recuperação de Louis. Pelo menos era o que todos pensaram estar a festejar. Mas entretanto, chegaram os pais de Rachel, os pais de Daniel e também Olivia e Christian. Foi então que, os futuros pais anunciaram que, dentro de dois meses iriam casar. E que, dali a seis meses teria nos braços o seu bebé!

No dia seguinte, Rachel foi com Daniel até à escola e aguardou na sala de professores que Andrea chegasse. Era estranho entrar na sala de professores, mas todos adoraram vê-la por ali, incluindo os seus antigos professores. Andrea chegou quando já todos tinham ido dar as suas aulas e ficou surpreendida por ver ali Rachel.

Andrea: Rachel, por aqui?

Rachel: Olá, Andrea! Sim, vim acompanhar o Daniel. Hoje não tive aulas e como ele só tem uma aula esta manhã. E assim aproveito para te dar já a novidade!

Andrea: Qual novidade?

Rachel: Estou grávida!

Andrea: ... ... ...

Rachel: Não dizes nada? Ainda não tinhamos tido tempo de contar a quase ninguém, como sabes o Louis esteve no hospital...

Andrea: Sei. Continua imaturo esse rapaz!

Rachel: Teve uma recaída! Ele teve um desgosto amoroso e acabou por se refugiar nas drogas. Sabes como é, há quem se refugie nas drogas, outros no álcool. Há quem se meta com homens casados enquanto não tem aquele que quer...

Andrea: O quê?!

Rachel: Nada de especial, estava apenas a comentar que cada um tem a sua maneira de reagir aos desamores... mas não me digas que alguma dela te atingiu?

Andrea: Não! É impressão minha, ou passa-se alguma coisa? Normalmente falas-me de maneira diferente!

Rachel: Sabes, quando descobrimos que alguém nos anda a tentar separar do nosso namorado, não continuamos a falar a essa pessoa da mesma maneira!

Andrea: Não sei do que estás a falar!

Rachel: Que engraçadom agira fazes-te de desentendida, Andrea? Então e o facto de te teres metido com um homem casado e agora estares a ameaçar a mulher e os filhos dele, já te diz alguma coisa?

Andrea: Desculpa mas eu tenho de sair, tenho de ir procurar uma pessoa!

Rachel: A Olivia não está na escola, Andrea, escusas de a procurar.

Andrea: O que é que ela te foi contar?

Rachel: A verdade, incluindo que lhe pediste para fazer de tudo para que eu perdesse este bebé! Já sabias que eu estava grávida e foi por isso que há bocado quando te contei, não disseste nada!

Andrea: E acreditas na palavra de uma miúda que te está a tentar roubar o namorado? Uau!

Rachel: Acredito na palavra de uma miúda que está a fazer de tudo para salvar a mãe e o irmão!

Andrea: Não tens provas nenhumas do que estás a dizer!

Nesse momento o telemóvel de Rachel dá sinal de mensagem e esta, ao lê-la, sorri.

Rachel: Por acaso, há uma coisa chamada registos telefónicos e há até telemóveis que permitem guardar conversas. A Olivia foi esperta nesse sentido! E sabes que mais, ela já não tem nada a perder. Pode entregar tudo à polícia e ao diretor desta escola!

Andrea: Ela tem muito a perder!

Rachel: Não tem se o papel que obrigaste o pai dela a assinar já não estiver nas tuas mãos!

Andrea: O quê?!

Rachel: Isso mesmo! Portanto, se me dás licença, tenho coisas a tratar para o meu casamento. E antes que perguntes, não, não estás convidada!

 

No momento em que Rachel ia sair da sala de professores, Andrea agarrou-a e encostou-a contra a porta, pegando depois numa tesoura que estava em cima da mesa e apontando-a ao pescoço de Rachel.

Andrea: Posso acabar contigo aqui e agora e ninguém dá por nada!

DiretorEscola: Não, não pode Andrea! E além disso, está despedida!

 

......................................................

Então, o que acharam? Estam a gostar da reta final desta fic? Não se esqueçam de deixar os vossos comentários. E não percam o próximo capítulo :) Fiquem bem e até para a semana!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.