Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

You And I

23
Jan16

"I Never Told You" - Capítulo 20


JustAnOrdinaryGirl

Lauren caminhou até finalmente chegar à moradia de Jessica, não muito longe da sua. Conhecia aquela casa há anos, sentindo-se sempre como se estivesse na sua própria casa cada vez que ali entrava. Porém, hoje era diferente. Parecia que aquele lugar era cada vez mais estranho, assim como a rapariga ruiva que ali morava. Bateu à porta, mas ninguém apareceu. Decidiu insistir, aquela conversa não podia ser ainda mais adiada. Finalmente uma senhora de cabelo grisalho e de avental abriu a porta. Era a senhora a dias que a mãe de Jessica tinha contratado para ajudar nas tarefas domésticas, a Dona Alice.

- Olá, Alice, como está? – A morena cumprimentou a mais velha com um pequeno abraço.

- Olá, minha querida. Há imenso tempo que não te via – a mais velha reparou, fazendo uma pequena festa na bochecha de Lauren – Estás cada vez mais bonita!

- Obrigada – Lauren corou um pouco, sempre fora assim perante elogios – A Jessica está em casa? Precisava mesmo de falar com ela

- Sim, chegou há pouco – Alice começou, mudando a sua expressão para uma de tristeza – A menina não tem andado bem, alguma coisa se passa – A mais velha, além de empregada da família, tinha sido ama de Jessica durante alguns anos, tendo um carinho especial pela rapariga – Ela não me conta nada, mas sei que algo não está bem. E sei que é por isso que não tens aparecido. Seja o que se for que tenha passado, fala com ela, querida.

- É isso mesmo que vou fazer. Ela está no quarto? – Quando Alice assentiu, Lauren entrou, dirigindo-se ao quarto da ruiva.

 

Lauren aproximou-se da porta, respirando fundo antes de bater devagar. Do outro lado não se ouviu resposta, pelo que decidiu chamar baixinho pelo nome de Jessica. Mas continuou sem obter qualquer tipo de resposta. Decidiu entrar, apesar de o fazer com algum receio. O quarto estava vazio, mas a porta da casa de banho privada estava fechada, o que devia significar que Jessica estava lá dentro.

- Jessica – voltou a chamar, continuando sem qualquer resposta. Sentou-se na cama da ruiva e decidiu que ia esperar que ela acabasse. Talvez estivesse a tomar banho, pelo menos a água estava a correr. – Há coisas em que nunca mudaste – Lauren começou, tentando que a outra a ouvisse e que o ambiente não se tornasse demasiado pesado. – Quando éramos mais novas e fazias alguma asneira e os teus pais descobriam, fechavas-te sempre na casa de banho, a fingir que tomavas um demorado banho – a morena riu ao lembrar-se desses momentos – Eu era a única que te convencia a sair daí – uma pequena lágrima ameaçou cair, mas Lauren impediu-a.

A água continuava a correr, mas desconfiava que Jessica já sabia que estava ali. Levantou-se e olhou em volta, reparando que Jessica mantinha as fotos das duas, e algumas em que Aiden também estava. Aquilo fê-la sorrir, apesar de tudo. Voltou a sentar-se, esperando mais uns minutos. Até que, por fim, um soluço, que mesmo com a água do chuveiro se ouviu, fez Lauren levantar-se e rodar a maçaneta da porta da casa de banho que, felizmente, estava aberta

- Jessica! – Gritou a morena, assim que entrou naquela divisão e viu a amiga – O que é que estás a fazer? – Lauren ficou em pânico, a olhar para a amiga, num estado em que nunca antes a vira.

Jessica não respondeu. Em vez disso, as lágrimas começaram a cais com mais intensidade, aumentando também os soluços. Com cuidado, Lauren retirou aquela lâmina com algumas marcas de sangue das mãos de Jessica, limpando-lhe de seguida o pulso com uma toalha húmida. Deixou que a água continuasse a correr, para que ninguém ouvisse Jessica chorar e fosse ver o que se passava. Depois, começou também ela a chorar, abraçando a amiga com toda a força.

- Vamos sair daqui, Jess – Lauren ajudou a ruiva a levantar-se do chão frio da casa de banho, levando-a para o quarto e ajudando-a a sentar-se na cama. Trancou a porta, ninguém precisava de saber o que se estava a passar. Jessica não iria querer que mais alguém soubesse – Podes contar-me o que se está a passar? – Pediu com cuidado.

- Desculpa! – Foi a única coisa que conseguiu pronunciar antes de as lágrimas continuarem a cair sem parar – Só quero que saibas que a culpada disto não és tu, nem sequer o Kyle. A única culpada desta situação sou eu, Lauren – E dito isto, deixou cair a sua cabeça no colo da morena, que lhe começou a mexer no cabelo. Sabia bem que isso acalmava a ruiva.

Jessica fechou os olhos, ao mesmo tempo que tentava controlar as lágrimas.

- Tem calma, Jessica, eu estou aqui – Lauren disse, continuando a tentar acalmar a amiga. Precisavam de falar, isso era certo, mas primeiro precisava que Jessica se acalmasse e percebesse que, apesar de tudo, Lauren estava ali.

 

.....................

E aqui está mais um capítulo, espero que gostem. Não era para publicar já hoje, mas queria que lessem este capítulo. No início, quando comecei esta história, isto não estava planeado, mas com o passar do tempo, queria dar uma história diferente à persinagem da Jessica. Afinal não é só a Lauren que tinha coisas que nunca contou (como diz o nome da história), aparentemente a Jessica também, como vão perceber no próximo capítulo. Enretanto deixem as vossas opiniões. Vou tentar ser rápida a publicar o próximo :) Fiquem bem e até ao próximo capítulo!!

1 comentário

Comentar post