Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

World of Stories

World of Stories

"Secrets" - Capítulo 1

"Olá. O meu nome é Katie e tenho 17 anos. Vou frequentar o o St. Patricks High School, no 11ºano. Por enquanto, é o que se pode saber sobre mim.

Estou a começar uma vida nova. Escolhi esta pequena cidade para recomeçar pois sei que aqui ninguém me conhece. E é isso que eu quero: que ninguém me conheça. Este será o sítio mais seguro.

E porque é que eu quero uma vida nova? Porque, tal como muita gente, escondo um segredo. Um segredo que podia ter corrido muito mal em tempos. Um segredo que pôs em perigo as pessoas que eu mais amo na vida. Foi para as proteger que tive de tomar a decisão de mudar a minha vida. Durante algum tempo não soube o que havia de fazer, mas agora sei. Vou recomeçar a viver, a tentar integrar-me nesta cidade e nesta escola.

Tenho-me esforçado imenso para não me afeiçoar a ninguém. Da última vez que o fiz as coisas não correram nada bem para nenhum dos lados.

Desta vez quero que seja diferente. É raro ver as pessoas do meu passado, mas de vez em quando acontece. Mas tenho de ter cuidado para não cometer erros.

Agora, começarei uma vida nova. Tenho 17 anos e uma vida interira pela frente. Nesta nova etapa da minha vida há uma coisa que desejo: não pôr ninguém em perigo por causa dos meus segredos. Talvez um dia eu ainda conte tudo a alguém, incluindo todo este segredo. Mas claro que só o farei se não tiver hipótese, se voltar a cair no erro de me afeiçoar de mais a alguém, se isso não puser ninguém em perigo. Se bem que só a minha presença já pode complicar as coisas."

 

 

Katie fechou o diário, respirou fundo e levantou-se do banco onde estava sentada. Atravessou a estrada, desceu a rua e entrou no enorme portão verde. O portão do St. Patricks High School, a sua nova escola. Mais uma vez, respirou fundo, antes de finalmente entrar. Algumas pessoas olhavam para ela, talvez por ser a nova aluna. Sim, era só por isso. Não se ia pôr já com paranóias. Procurou o piso em que ia ter aulas e logo encontrou alguns alunos que, provelmente eram do 11ºano, já que a escola tinha um piso para cada ano. Procurou a sala e escolheu uma das mesas para se sentar. Rapidamente começaram a entrar os colegas de turma e depois a professora. Uma rapariga loira, a que se foi sentar atrás dela, bem lá no fundo da sala, olhou-a e lançou-lhe um sorriso tímido. Parecia simpática, mas não podia permitir começar já a gostar das pessoas. Ainda era cedo para isso. Outros alunos olhavam para ela de alto a baixo, outros nem ligavam ao facto de estar ali alguém novo. Só desejava que as coisas corressem bem.

 

Professora: Bom dia! Hoje temos o prazer de receber uma nova aluna na nossa turma. Espero que a tratem bem e que a ajudem a integrar-se na turma e na escola. Bem-vinda, Katie!

Katie: Obrigada professora.

Professora: Sempre que precisar de alguma coisa, basta pedir e com certeza que há colegas que a vão ajudar. Pode pedir à Claire, que de certeza não se importa.

Claire: Ok, professora. Se precisares de alguma coisa diz, Katie.

 

Katie olhou para trás para ver quem era essa tal de Claire. Era a rapariga que lhe sorriu no início. Seria só simpática ou conhecia-a de algum lado e queria saber mais coisas. Depois ouviu uns sussuros vindos da mesa do lado. Estavam a insultar Claire. Katie chegou à conclusão que Claire estava apenas a ser simpática e que, provavelmente, não tinha muitos amigos naquela turma. Depois sorriu à rapariga como sinal de agradecimento. Esperava mesmo que TUDO coresse pelo melhor.

 

.....................................

E aqui está o primeiro capítulo. Eu sei que está mais pequeno do que aquilo que costumo postar, mas esta é uma espécie de apresentação da fic e teve de ser assim. É a partir daqui que tudo se vai desenrolar.

Espero que gostem e que acompanhem. E não se esqueçam de deixar uma opinião. Fiquem bem :)

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.