"Before The Storm" - Capítulo 20 (ÚLTIMO)
Vanessa: Ashley, diz-me o que é que isto significa. Tu não me traíste pois não? És a minha melhor amiga, não serias capaz.
Ashley: Vanessa, tem calma porque precisamos de conversar.
Vanessa: Eu quero a verdade. A verdade toda. Entrem e comecem a contar.
Ashley: Ok, mas peço-te que ouças até ao fim e sem te exaltares.
Ashley contou tudo a Vanessa. Contou-lhe que estava apaixonada por Zac mas que sempre aceitou a relação deles. Disse-lhe que sempre soubera o paradeiro de Zac e que apenas foi ter com ele quando achou que a amiga já o tinha esquecido. Disse-lhe que nunca tivera intenções de a magoar e que era por isso que ali estava a falar com ela.
Vanessa chorava e notava-se que estava furiosa com eles. Ashley também chorava, mas não era de fúria, era de tristeza, pois sentia que estava prestes a perder a sua amizade com Vanessa.
Vanessa: Pensava que eras minha amiga, mas afinal és uma falsa. FALSA.
Ashley: Eu sou e sempre fui tua amiga. É por isso que aqui estou, a falar contigo e a contar-te a verdade.
Vanessa: Se fosses minha amiga tinhas-me dito onde ele estava.
Ashley: Eu não podia Vanessa. Prometi que guardava segredo.
Vanessa: Querias era que eu sofresse.
Ashley: Não, não queria. Além disso, tu nunca mais o procuraste. Entende que ele é o meu melhor amigo. Eu prometi-lhe que não te contava nada.
Vanessa: Não me peças para entender, porque não entendo. És uma falsa. Sempre confiei em ti e o que é que tu fizeste? Meteste-te com o meu namorado.
Zac: Eu não sou teu namorado Vanessa. Já não há nada entre nós. Acabou tudo no dia em que eu descobri que me traíste com esse tal Austin.
Vanessa: Eu não te traí e tu sabes isso.
Zac: Claro, mas no entanto agora andas a sair com ele. Poupa-me Vanessa. O que havia entre nós acabou.
Vanessa: Eu só me pergunto como é que algum dia eu pude confiar em vocês, gostar de vocês. Não passam de dois traidores.
Zac: Chega Vanessa. Nenhum de nós te traiu. Se há alguém que foi traído, esse alguém sou eu. Entende isso de uma vez. Eu apaixonei-me pela Ashley. Aconteceu e eu não posso mudar isso. Nem quero.
Vanessa: Saiam da minha casa e NUNCA mais voltem.
Ashley: Por favor, Vanessa.
Vanessa: SAIAM. Eu odeio-vos e não vos quero ver mais. Desapareçam.
Zac pegou na mão de Ashley e ambos se dirigiram para a porta. Quando abriram a porta, apareceu-lhes Chelsea, que ficou surpreendia por os ver ali. E que trazia uma notícia que ia voltar a mudar as coisas.
Chelsea: Ainda bem que também cá estão. Esperem um pouco, não se vão embora, que eu tenho uma coisa para vos dizer. A todos.
Vanessa: Não sei o que queres, mas não tenho paciência para te ouvir. Por isso, sai daqui. Já perdi a paciência para pessoas mentirosas.
Chelsea: Pois, mas temos pena, porque vais ter mesmo de me ouvir.
Vanessa: Então diz lá, que mentira é que vais contar hoje? Sim, porque eu já sei que a tua querida maninha não foi visitar familiar nenhum.
Chelsea: Desta vez não é mentira nenhuma, não te preocupes.
Vanessa: Diz lá então, depressa.
Chelsea: Então, é o seguinte. Há uns dias fui falar com um amigo meu...
Vanessa: E o que é me interessam as conversas com os teus amigos?
Chelsea: Calma. Esse meu amigo é especializado em fotografia e disse que a foto onde apareces com o Austin, aquela foto da tua traição é...verdadeira. Ele diz que é impossível que aquela fotografia seja uma montagem. Por isso, podes acabar com esta mentira.
Vanessa: Isso é mentira Chelsea. Achas que alguém vai acreditar em ti?
Selena: Eu acredito.
Vanessa: O quê? Selena? Como é que acreditas nela?
Selena: Porque ela...ela está a dizer a verdade. E tu sabes disso Vanessa. Sentem-se todos, por favor porque tenho de vos contar umas coisas...A verdade é que a Vanessa realmente traíu o Zac, ainda no início da vossa relação.
Vanessa: Cala-te Selena. CALA-TE.
Zac: Cala-te tu Vanessa. Continua Selena.
Selena: Bem, houve um dia em que eu descobri que a Vanessa andava a sair com o Austin, segui-os e tirei-lhes a fotografia. Guardei-a, pois sabia que um dia me poderia fazer jeito. A Vanessa acabou com o Austin e esqueci essa história. Mas a vossa relação tornou-se séria e eu não podia deixar que continuasses sem saber da traição, Zac. Decidi arranjar maneira de saberes e pedi ajuda a um amigo. Não era para ser naquele dia, mas quando soube que iam casar, passei-me e antecipei os planos. Pedi que te entregassem a foto e o restou já sabem.
Zac: Porque é que o fizeste Selena?
Selena: Não queria que fosses enganado. E sabes o que eu sentia por ti. Vocês não sabem, mas eu e o Zac saímos durante umas semanas e chegamos a beijar-nos. Depois ele conheceu a Vanessa e apaixounou-se.
Vanessa: Com que então, andaste com a minha irmã? Afinal, também me traíste.
Zac: Saí com ela antes de te conhecer. Não chegámos a namorar, foi só uma curte. Deixei de sair com ela duas semanas antes de te conhecer. Nunca te disse nada porque nunca falamos disso. Nunca falamos sobre relações que tivemos no passado. E Selena, já me esqueceste ou ainda sentes alguma coisa por mim?
Selena: Já me passou, mas continuas a ser uma pessoa de quem gosto muito. E não te preocupes que eu não vou fazer nada para te separar da Ashley. Acredita.
Zac: Eu acredito Selena. Obrigada. E tu Vanessa, não dizes nada? Parece que afinal me traíste. Porque é que o fizeste? Eu amava-te, queria casar contigo. Como é que mesmo depois de eu ver a foto, tiveste coragem de continuar a mentir? Porquê Vanessa?
Vanessa: Desculpem.
Vanessa saiu a correr e trancou-se no quarto. Não tinha vontade de ver ninguém. Sentia-se envergonhada com tudo que fizera. Sentia raiva dela própria. Acabou por magoar todos aqueles que gostavam dela. Não conseguia sequer ficar chateada com a irmã, pois ela tinha feito o que deveria ter sido ela a fazer. Proteger o Zac, não lhe mentir, amá-lo de verdade. Naquele momento apenas conseguia chorar e gritar de raiva.
Selena: Desculpem.
Zac: Não peças desculpa Selena. Devias ter-nos contado antes e de outra maneira. No fundo só nos quiseste ajuda.
Ashley: Obrigada por teres decidido contar a verdade.
Selena: Era o mínimo que podia fazer. Senti que esta história estava a ir longe demais. Chelsea, a ti devo-te um grande pedido de desculpas. Não devia ter feito o que fiz, nem dizer-te tudo o que te disse. Desculpa.
Chelsea: Eu também tenho de te pedir desculpa. Também fui parva conitgo.
Selena: Podemos voltar a ser amigas?
Chelsea: Claro que sim.
Ashley: Acho que devia falar com a Vanessa. Afinal, fomos as melhores amigas.
Zac: Acho que não deves ir falar com ela já, meu amor. Espera mais uns dias.
Passaram 3 semanas e as coisas continuavam na mesma. Vanessa evitava cruzar-se com Ashley, Zac, Chelsea e Selena. Apenas se viam na escola e agora que estavam prestes a ficar de férias, Vanessa planeava ir para bem longe, pois não aguentava estar ali. Continuava envergonhada com tudo o que fizera e até se tinha afastado de Austin. Ficaram finalmente de férias. Nesse dia à tarde, Vanessa mandou mensagem a Ashley, que logo avisou os outros do que Vanessa estava a planear.
"Amiga, se é que ainda permites que te chame assim. Sei que errei e também sei que nunca vou poder mudar isso. Tenho noção que nem tu nem os outros me vão perdoar e entendo isso. Estou a mandar-te mensagem porque sempre foste minha amiga e me ajudaste. Quero apenas dizer-te que me vou embora. Vou viver com os meus avós durante algum tempo. Pode ser que com o tempo me consiga perdoar a mim mesma. Pode ser que vocês me perdoem a mim também. Eu perdoei-vos a todos ainda naquele dia, em minha casa. Não te chateio mais. Obrigada por tudo. Beijo, Vanessa."
Ao ler aquilo, Ashley sentiu um nó no estomâgo e começou a chorar. Entretanto apareceram Zac, Chelsea e Selena, que mal a viram assim, ficaram alfitos, sem saberem o que se tinha passado. Ashley, quando se acalmou, mostrou-lhes a mensagem e disse que tinham de fazer alguma coisa.
Ashley: Todos merecem uma segunda oportunidade, malta. Ela perdoou-nos a todos e acho que está na altura de a perdoar-mos a ela também. Quanto a vocês não sei, mas eu não estou disposta a perder a minha amiga.
Selena: Tens razão. Vamos ter com ela?
Ashley: Vamos. Zac? Chelsea?
Zac: Eu levo o carro.
Chelsea: Eu telefono ao Austin. Apanhamo-lo pelo caminho.
Dirigiram-se a casa de Vanessa, pois tinha esperança que ainda a poderiam lá encontrar. Ainda faltavam algumas horas para o próximo transporte com destino à terra dos seus avós. Encontraram-na a sair de casa, com as malas atrás. Corerram até ela, que assim que os viu, ficou espantada a olhar para eles.
Vanessa: O que é que fazem aqui?
Ashley: Achas mesmo que te iamos deixar ir embora assim, sem mais nem menos?
Zac: Fizeste muita asneira, mas nós sabemos que todos podemos errar e além disso mostraste estar arrependida.
Selena: Tu erraste, mas eu também. Perdoaste-me e agora é a minha vez de o fazer. Desculpa.
Chelsea: Não te vás embora Nessie. Fica aqui e vamos tentar voltar ao que éramos.
Vanessa: Vocês querem que fique? E perdoam-me?
Zac: Sim e não somos os únicos.
Austin: Não te vás embora Vanessa. Eu amo-te. Vamos tentar ser felizes. Ficas?
Vanessa: Claro que sim. Obrigada. Vocês são os melhores amigos que eu podia ter arranjado.
Ashley: Foste e és a melhor amiga que eu alguma vez possa ter. Anda cá Nessie. Adoro-te.
Vanessa: E eu a ti. Espero que sejas feliz com o Zac, a sério.
Zac: Apesar de tudo, és das melhores pessoas que conheço.
Chelsea: E se começássemos tudo de novo?
Vanessa: Sim.
Selena: E que tal um abracinho de grupo, an?
Abraçaram-se todos, dispostos a começar de novo, mas desta vez sem mentiras.
Passado um mês Vanessa colocou esta foto na sua página do facebook, com a seguinte legenda: "Parece que quando uma amizade é verdadeira, se conseguem ultrapassar os problemas e obstáculos. Obrigada pela oportunidade. Obrigada por serem os meus melhores amigos. Adoro-vos. Para todos vós, um grande beijinho da Vanessa :)"
FIM
......................
Espero que tenham gostado de ler esta FanFic, tanto como eu gostei de a escrever.
Depois faço um post com um balanço sobre a Fic.
Obrigada a todos os que leram e comentaram :D
beijinhos, DemiJonasFan