"Before The Storm" - Capítulo 10
Aquelas mensagens de Zac deixavam Ashley ainda mais confusa. Já tinha admitido a ela própria, e à irmã, que estava apaixonada por ele, mas Vanessa não podia sofrer mais. Além disso, Zac só a via como uma amiga, quase como uma irmã.
Naquele momento, Ashley, caminhava até à escola, mas sempre com a cabeça noutro lugar. Naquele dia sentia-se ainda pior e , por muito que tentasse, não conseguia disfarçar. Quando chegou à escola sentou-se num dos bancos do jardim, tirou a carteira da mala e de lá de dentro retirou uma fotografia. Olhou-a fixamentre e assim que as lágrimas começaram a surgir, pô-la no colo e tapou-a com as mãos.
Ashley: Eu tenho de te tirar da cabeça de uma vez por todas.
Vanessa: Então, agora falas sozinha?
Ashley: Eu...não, estava só a pensar alto.
Vanessa: Hmm, ta bem... Minha querida amiga, tenho novidades.
Ashley: Novidades? São... do Zac?
Vanessa: Nada disso. Hoje, no caminho para a escola, perguntei a algumas pessoas se conheciam o raoaz da foto.
Ashley: Então mas não era a Chelsea que tinha as fotos?
Vanessa: Sim, eu passei em tua casa, de manhã, buscá-las. Queria que tivesses ido comigo, mas já não estavas.
Ashley: Precisva de apanhar ar, por isso fui dar uma volta. Mas em relação ao rapaz, alguém o conhece?
Vanessa: Há uma senhora que acha que ele costuma frequentar o café ao lado do centro comercial.
Ashley: Já é uma grande ajuda. Vamos lá, no final das aulas?
Vanessa: Obrigada amiga.
Levantaram-se para ir para a aula. Ashley esqueceu-se que tinha a fotografia no colo e, assim que se levantou, esta caiu e fiucou à vista de Vanessa.
Vanessa: Ashley, és capaz de me explicar porque é que esta foto te caiu do colo?
Ashley: Porque...Eu só estava a olhar para a foto para matar saudades dos velhos tempos.
Vanessa: Sentes a falta dele?
Ashley: Claro que sim. Ele é o meu melhor amigo. E tu? Sentes a falta dele?
Vanessa: Sim, ele era meu namorado e íamos casar. Pelo menos pensámos nessa hipótese.
Ashley: Desculpa a apergunta que te vou fazer, não leves a mal. Eu sei que só passaram uns dias desde que ele foi embora e sei que um amor como o vosso não se esquece assim, mas gostava que me disseses a verdade. Tu ainda sentes o mesmo por ele ou a distância está a diminuir esse sentimento?
Vanessa: Eu gosto do Zac.
Ashley: Faço-te esta pergunta porque não falas nele, andas sorridente. Eu pensei que ias ficar pior, entendes?
Vanessa: Não vou chorar por alguém que me abandonou.
Ashley: Ele teve as suas razões.
Vanessa: É melhor acabarmos com este assunto. Eu não me quero chatear contigo. Vamos mas é para a aula.
Ashley: Sim é melhor......Espera só um pouco, o meu telemóvel está a tocar.
Vanessa: Ok
Retirou o telemóvel da mala e olhou para o visor, para ver quem lhe estava a telefonar. Quando viu o nome nem queria acreditar. Hesitou antes de atender pois Vanessa estava mesmo ao seu lado, mas tinha de atender. Queria ouvir a voz dele, precisava de ouvir e de tentar perceber se ele estava bem.
#Ínicio da chamada#
Ashley: Estou?
Zac: Olá amiga. Não imaginas como é bom ouvir a tua voz.
Ashley: Digo o mesmo em relação a ti.
Zac: Está tudo bem contigo?
Ashley: Ahhh...Sim, está tudo bem.
Zac: A tua voz diz o contrário miúda. O que é que se passa?
Ashley: Nada...Eu...tenho de ir para a aula.
Zac: Ok, mas não penses que te escapas de me dizer o que se passa. Ligo-te logo à noite. Beijinho.
Ashley: Até logo...Obrigada.
Zac: Obrigada por quê?
Ashley: Até logo.
#Fim da chamada#
Quando desligou queria deixar correr as lágrimas, mas não podia. Queria chorar por causa das saudades que tinha. Mas em vez disso esboçou um pequeno sorriso. Afinal, ele tinha-lhe ligado, mesmo que tivesse sido apenas na condição de melhor amigo.
........................
E então, gostaram??